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Co-branding: porque as empresas investem cada vez mais?
São muitos os benefícios desse tipo de ação. A estratégia de união das marcas vem sendo muito adotada pelas empresas que buscam melhorar seu posicionamento, expandir a penetração no mercado, fortalecer a imagem e aumentar os lucros. O Co-branding, é uma das áreas do marketing mais queridas atualmente pelas empresas.
As marcas que optam por cooperarem entre si e trabalharem juntas, precisam ser sinérgicas, afinal, apesar dos inúmeros benefícios, não podemos ignorar os riscos. Por isso, é importante que seja feito um estudo minucioso sobre cada marca, seus valores, objetivos, se estão alinhadas entre si e também, sobre o impacto que cada ação irá gerar. A união das marcas proporciona um diferencial competitivo muito grande que, talvez, sozinhas, fosse difícil alcançar. Para uma parceria de sucesso, é interessante que a união seja benéfica para as duas partes, e não só uma. Uma marca precisa agregar valor à outra e vice-versa.
Depois de uma profunda análise, as ações de Co-branding são elaboradas e podem ser feitas por diversos caminhos, entre eles, estão: eventos especiais, estratégia digital, influenciadores, anúncios e etc. Costumo dizer que o limite para o Co-branding é a imaginação.
Com tantas ofertas no mercado se reinventar é preciso. O Co-branding pode ser uma ótima oportunidade para agregar valor de forma inovadora ao seu negócio.
Veja abaixo, algumas marcas que aderiram ao Co-branding:
- BMW e Louis Vuitton
- GoPro e Red Bull
- Taco Bell e Doritos
- Kanye e Adidas
- Starbucks e Spotify
- Apple e MasterCard
- Airbnb e Flipboard
- Uber e Spotify
- Levi’s e Pinterest
- Alexander Wang e H & M
- Amazon e American Express
- Nike e Apple
- Farm e Adidas
- Farm e Havaianas
- C&A e Stella McCartney