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Co-branding: porque as empresas investem cada vez mais?

São muitos os benefícios desse tipo de ação. A estratégia de união das marcas vem sendo muito adotada pelas empresas que buscam melhorar seu posicionamento, expandir a penetração no mercado, fortalecer a imagem e aumentar os lucros. O Co-branding, é uma das áreas do marketing mais queridas atualmente pelas empresas.

As marcas que optam por cooperarem entre si e trabalharem juntas, precisam ser sinérgicas, afinal, apesar dos inúmeros benefícios, não podemos ignorar os riscos. Por isso, é importante que seja feito um estudo minucioso sobre cada marca, seus valores, objetivos, se estão alinhadas entre si e também, sobre o impacto que cada ação irá gerar. A união das marcas proporciona um diferencial competitivo muito grande que, talvez, sozinhas, fosse difícil alcançar. Para uma parceria de sucesso, é interessante que a união seja benéfica para as duas partes, e não só uma. Uma marca precisa agregar valor à outra e vice-versa.

Depois de uma profunda análise, as ações de Co-branding são elaboradas e podem ser feitas por diversos caminhos, entre eles, estão: eventos especiais, estratégia digital, influenciadores, anúncios e etc. Costumo dizer que o limite para o Co-branding é a imaginação.

Com tantas ofertas no mercado se reinventar é preciso. O Co-branding pode ser uma ótima oportunidade para agregar valor de forma inovadora ao seu negócio.

Veja abaixo, algumas marcas que aderiram ao Co-branding:

  • BMW e Louis Vuitton
  • GoPro e Red Bull
  • Taco Bell e Doritos
  • Kanye e Adidas
  • Starbucks e Spotify
  • Apple e MasterCard
  • Airbnb e Flipboard
  • Uber e Spotify
  • Levi’s e Pinterest
  • Alexander Wang e H & M
  • Amazon e American Express
  • Nike e Apple
  • Farm e Adidas
  • Farm e Havaianas
  • C&A e Stella McCartney