< 1 min para ler
Case de sucesso – Apple e MasterCard
Às vezes, parcerias de co-branding não são apenas projetos interessantes entre duas empresas – elas realmente têm valor prático quando as empresas trabalham juntas.
Quando a Apple lançou o aplicativo Apple Pay, a marca efetivamente mudou a forma como as pessoas realizam transações. Este aplicativo permite que as pessoas armazenem seus dados de cartão de crédito ou débito em seu telefone, para que possam usá-los sem ter o cartão com eles fisicamente. Mas para que esse aplicativo seja bem-sucedido, é necessário que as empresas de cartão de crédito integrem essa tecnologia. Da mesma forma, as empresas de cartão de crédito também enfrentam mais concorrência se não forem compatíveis com a mais recente ferramenta de compra do consumidor.
Para sair à frente da concorrência, a MasterCard se tornou a primeira empresa de cartão de crédito a permitir que seus usuários armazenassem seus cartões de crédito e débito no Apple Pay. A MasterCard não só mostrou o apoio de um grande desenvolvedor de tecnologia de consumo nesta parceria – ela evoluiu junto com seus próprios clientes na forma como eles escolheram fazer compras no balcão. (fonte: linksorocaba)