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Case de sucesso – GoPro e Red Bull
A GoPro não vende apenas câmeras portáteis, e a Red Bull não vende apenas bebidas energéticas. Em vez disso, ambos se estabeleceram como marcas de estilo de vida – em particular, um estilo de vida repleto de ação, aventureiro, destemido e geralmente bastante extremo. Esses valores compartilhados fazem deles um par perfeito para campanhas de co-branding, especialmente aquelas que envolvem esportes de ação.
Para fazer a parceria funcionar, a GoPro equipa atletas e aventureiros de todo o mundo com as ferramentas e o financiamento para capturar coisas como corridas, acrobacias e eventos esportivos de ação em vídeo – da perspectiva do atleta. Ao mesmo tempo, a Red Bull usa sua experiência e reputação para administrar e patrocinar esses eventos.
“A tecnologia da câmera GoPro nos permite complementar a programação, oferecendo novas perspectivas para os atletas que nunca foram vistas antes”, disse Sean Eggert, diretor de marketing esportivo da Red Bull. A colaboração permite que o conteúdo exclusivo da GoPro melhore o crescimento de ambas as empresas.
Enquanto GoPro e Red Bull têm colaborado em muitos eventos e projetos juntos, talvez a maior façanha de colaboração que eles fizeram foi “Stratos”, na qual Felix Baumgartner saltou de uma nave espacial a mais de 40 quilômetros acima da superfície da Terra com uma GoPro amarrada à sua pessoa. Baumgartner não apenas estabeleceu três recordes mundiais naquele dia, mas também incorporou o valor de reimaginar o potencial humano que define tanto a GoPro quanto a Red Bull. (fonte: linksorocaba)